Começando pelo baseball.
CARDINALS VENCEM O JOGO 7 E SE CONSAGRARAM CAMPEÕES DA WORLD SERIES
.Na sexta feira, o St. Louis Cardinals venceram o Texas Rangers no sétimo jogo da série e foram campeões da World Series. Depois de conseguir reverter um resultado quase irreversível no jogo 6, eles venceram o jogo 7 e levaram o seu décimo primeiro título.
David Freese levou o prêmio de MVP e agora os fãs dos Cardinals terão um inverno de muita apreensão imaginando se o astro do time, Albert Pujols ficará no time ano que vem.
Cardinals comemorando seu décimo primeiro título |
Vamos agora ao futebol.
NA ITÁLIA DOIS CLÁSSICOS MOVIMENTARAM A RODADA
No sábado tivemos dois clássicos válidos pela nona rodada do campeonato. O Milan foi até Roma enfrentar o Roma e saiu de lá com uma vitória por 3 a 2 e assumiu provisoriamente a liderança. Liderança que foi mais tarde recuperada pela Juventus, que venceu a Inter, em Milão pelo placar de 2 a 1. O Milan chegou à segunda colocação porém, no domingo foi ultrapassado pela Udinese que venceu o Palermo. A Inter de milão amarga a décima sexta posição e dependendo de uma combinação de resultados, pode entrar na zona de rebaixamento.
Ibrahimovic comemorando um de seus 2 gols de cabeça |
NO CAMPEONATO INGLÊS, UM CLÁSSICO E VITÓRIA DOS GRANDES
O jogo de maior expressão na rodada era o clássico Londrino entre Arsenal e Chelsea. Como de costume um clássico inglês recheado de gols. O Arsenal venceu o Chelsea por 5 a 3 com direito a Hat Trick de Van Persie e apesar de ter feito várias lambanças na defesa, André Santos fez um gol pelo Arsenal. O Manchester United venceu por 1 a 0 após ter sofrido a goleada histórica de 6 a 1 pro Manchester City. Falando em Manchester City, o time vai muito bem, obrigado. Venceu mais uma vez, dessa vez por 3 a 1 contra o Wolverhampton e continua líder isolado do campeonato. O Liverpool conseguiu uma vitória por 2 a 0 e está chegando nos líderes do campeonato.
No clássico londrino deu Arsenal com direito a show do holandês Van Persie |
NA ESPANHA, NADA DE NOVO
Na Espanha é sempre a mesma coisa. Barça e Real vencem com show de Lionel Messi. O Barça goleou o Mallorca por 5 a 0 com direito a 3 gols de Messi e um golaço de Daniel Alves. O Real Madrid 'decepcionou' e fez apenas 1 a 0 no Real Sociedad. A grande surpresa do campeonato é o modesto Levante, que vencendo amanhã, assume a liderança do campeonato. Porém, todos nós sabemos que o time nao irá manter esses resultados e que mais cedo ou mais tarde irá cair de produção.
Messi mais uma vez deu show e o Barcelona goleou |
NO CAMPEONATO BRASILEIRO, AS RODADAS FINAIS ESTÃO PEGANDO FOGO
No sábado tivemos 3 jogos pelo campeonato. O Santos venceu o Atlético-PR por 4 a 1 com direito a 4 gols do Neymar. O Botafogo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Loco Abreu. Com esse resultado, o Botafogo está de novo entre os líderes e o drama do Cruzeiro vai aumentando. Pra sorte do time mineiro, o Ceará, outro candidato ao rebaixamento perdeu de virada para o Fluminense com direito a 2 gols de Rafael Sóbis. No domingo, tivemos os dois principais líderes em campo. O Vasco empatou sem gols com o São Paulo em São Januário enquanto o Corinthians sofreu pra ganhar de 2 a 1 do Avaí, de virada e com 1 jogador a menos. O Internacional venceu o Atlético Goianiense na volta de Leandro Damião. E no duelo que marcou a volta de Ronaldinho Gaucho ao estádio olímpico, o Grêmio venceu o Flamengo por 4 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0. O Palmeiras segue em má fase e dessa vez perdeu de 2 a 1 pro atlético-mg, que deu uma respirada na luta contra o rebaixamento.
Neymar foi a grande estrela do final de semana marcando 4 gols |
Com os 4 gols marcados no sábado, Neymar se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do CARTOLA FC com 37,2 pontos. E também conseguiu chegar a 96 gols marcados na carreira com apenas 19 anos.
Passando um pouco pelas ultimas notícias do lockout da NBA.
APÓS INDECISÃO NAS ÚLTIMAS REUNIÕES, MAIS JOGOS DA NBA SÃO CANCELADOS
Já são várias reuniões, e ainda não temos uma solução para o problema. Aliás, estamos longe disso. Vamos aos últimos acontecimentos:
- A NBA liberou os principais ginásios de times a marcarem eventos (shows, outros jogos, etc) em qualquer data durante o mês de Novembro e Dezembro.
- Rolaram boatos que os jogadores aceitariam no mínimo uma porcentagem de 51,4% dos ganhos da franquia (eles haviam pedido 53% e os donos dariam no maximo 50%)
-Essa semana, todos os jogos de Novembro foram cancelados e ainda não temos sinal de um acordo.
Muita gente pergunta: Estamos no final de Outubro ainda, porque que já cancelaram os jogos até o final de Novembro? Podemos assim que acertarem um acordo começarem a jogar no dia seguinte, certo? Errado. Estimam que após chegarem um acordo, irá demorar aproximadamente 1 mês para preparar a papelada, acabar com toda a burocracia e os times se organizarem.
O clima entre torcedores, especialistas, repórteres é de desânimo total. Ninguém mais está animado para acabar o lockout e começar logo o campeonato. O campeonato já está defasado, poucos jogos e isso não deixa ninguem ficar pilhado para a nova temporada.
Realmente é lamentável o que está acontecendo com o basquete norte-americano.
Para as pessoas que me perguntaram a respeito de um post sobre os jogos pan-americanos, eu respondo. Ele já está sendo feito e teremos um balanço geral no término.
E aí, Final de semana recheado né?
É revoltante a situação da NBA, para mim está claro que não passa de uma questão de ego dos jogadores, em quererem ter mais porcentagem dos ganhos em relação aos proprietários, com o intuito de deixar claro "quem manda".
ResponderExcluirEm relação ao blog, muito bom, continuo acompanhando (: