quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Algumas notícias sobre o lockout da NBA

Será que quando tivermos um resultado final pra isso, por melhor que seja, poderemos dizer que tivemos um final feliz? Tem como, depois de tudo que aconteceu, o final ser considerado feliz? Vamos imaginar que a partir de agora tudo ocorra bem, o lockout acabe amanha. Mas e daí? Já tivemos pré temporada cancelada, já tivemos Summer league cancelada, já tivemos as duas primeiras semanas. Como fã do basquete e fã da NBA já estou desanimado pra temporada, acho que uma temporada que não é disputada inteira não é uma temporada de verdade. E tudo isso por que? Teimosismo dos jogadores e dos donos? Uma discussão infantil pra mostras quem é que manda mais?
            Alguns jogadores reclamaram através do twitter sobre a postura dos donos. Entre eles Dwayne Wade – estrela do Miami Heat e da liga – disse que os donos deveriam deixar os jogadores jogarem. Blake Griffin fez graça, disse que estava treinando e que não via a hora de jogar mas disse que não podia por culpa dos donos. Lebron James fica querendo causar polêmica dando indícios de que estaria pensando em começar uma carreira na NFL. Quem disse que tudo isso que está acontecendo são culpas dos donos? Porque que os jogadores se dão o direito de falar que a culpa de tudo isso que está acontecendo são dos donos?
            Vamos às ultimas notícias relacionadas ao lockout e à NBA:

            - Nesta ultima terça feira, ocorreu uma reunião que durou cerca de 16 horas (!!!!) e enquanto os meios esportivos esperavam pelo fim da reunião foi aumentando o clima de ‘OU VAI OU RACHA’. A reunião terminou SEM ACORDO, todos tiveram um intervalo de 8 horas pra dormir e as reuniões recomeçaram e terminaram após 24 horas somadas e ainda sem acordo nessa quarta feira. Nesse intervalo de 8 horas tivemos comentários de alguns jogadores através do twitter. Steve Nash disse: “Queria agradecer à associação dos jogadores, os intermediadores e todos que estão envolvidos, acredito que um acordo esteja próximo.” Fontes dizem que os donos dos times preferem não ter a temporada a assinar um  acordo ruim. Sinceramente eu nunca ouvi uma besteira tão grande. As perdas financeiras serão monumentais, sem contar que eles serão odiados pelo país inteiro. Outros comentários:
·         “Ficar em uma reunião durante 16 horas é a prova viva de que você está fazendo algo errado.”
·         “Jogadores e donos estão aguardando Dwight Howard converter 20 lances livres para terminar a reunião e fontes próximas dos jogadores indicam que ele pediu para ser substituído pelo Shaquille O’neal.”
·         “Em mais uma discussão entre donos e jogadores, os donos ficaram irritadíssimos com o pedido dos jogadores de servirem sorvete ao invés de servirem biscoito como eles haviam pedido.”

- Nesta quarta feira também, um grupo de investidores comprou o Philadelfia 76ers e dizem que Will Smith e sua esposa fazem parte desse grupo que acaba de adquirir a franquia. Portanto, Will Smith é um dos novos donos dos 76ers.

- Lebron James criou polêmica mais uma vez. Através do twitter(@KingJames), ele perguntou para um repórter da ESPN internacional até que dia os times de futebol americano poderiam assinar com um jogador free agent (sem contrato / jogador livre). Vendo isso, Pete Carroll (@PeteCarroll), técnico do Seatle Seahawks mandou fazer uma camisa do time com o nome de Lebron e numero que ele jogava na faculdade. E mandou pra ele via twitter. Isso foi o bastante para todos acreditarem que Lebron realmente iria largar a NBA e seguir uma carreira no futebol americano. Mas relaxem que esse prazo já passou e portanto Lebron James nao vai para a NFL.

Camisa que o técnico dos Seahawks mandou para Lebron James


- Nesta Quinta-Feira David Stern se ausentou das negociações pois estava doente. Várias pessoas disseram que Michael Jordan quando ficou doente no jogo 5 das finais de 1997 ele jogou mesmo assim e arrebentou e que isso que separava o MJ do David Stern. Achei boa.

Confesso que já mudei de opinião várias vezes em relação ao o que iria acontecer. Mas hoje eu consigo ver que um acordo está longe. E prevejo mais algumas semanas da temporada regular sendo cancelada. Todos perdem com isso. Os jogadores, os fãs, os donos, as cidades que tem franquias na liga, pequenos e médios negócios relacionados ao basquete, entre outros.

 E aí? Qual o pressentimento de vocês para as negociações?

3 comentários:

  1. mas que brincalhão este técnico do seahawks em??

    ResponderExcluir
  2. Gui,como vc estou chateado com os cancelamentos dos jogos da NBA, a temporada fica menor e assim veremos menos jogos e isso não é bom. Na verdade, o que os jogadores estão pedindo ? E os donos, o que eles querem ? Nem sei mais o que eles estão discutindo.

    ResponderExcluir
  3. estou otimista.....vai sair o acordo nestes dias e teremos a temporada inteira....em janeiro estaremos no Amway Center torcendo para o Dwight Howard acertar os lances livres, e para que o jogo Magic X Heat seja daqueles de tirar o fôlego (tenho certeza que o Lebron aprendeu a jogar por 4 quartos)....abraço a todos...Cadum.

    ResponderExcluir