segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Acontecimentos do Final de semana (17 e 18 de Dezembro)

Outro final de semana muito movimentado no mundo dos esportes. Estréias, surpresas, títulos e muito mais.

NO FUTEBOL EUROPEU, OS TIMES GRANDES LIDERAM OS PRINCIPAIS CAMPEONATOS.

Como já foi citado aqui no blog, os campeonatos europeus são extremamente criticados por terem sempre 2, 3, 4 times que sempre conquistam títulos e as 5 primeiras posições.  Esse ano não tem sido diferente, os mesmo times, considerados grandes lideram seus campeonatos nacionais.

NA INGLATERRA: O Manchester City lidera (alguns não o consideram time grande, com certeza, se tornou um time grande nos ultimos 3 anos), e os 5 grandes (City, United, Chelsea, Arsenal, Liverpool) estão todos acima da sexta colocação.

NA ITÁLIA: Juventus lidera. Os grandes (Juventus, Milan e Inter de Milão) estão todos entre os 5 primeiros.

NA ESPANHA: Talvez o campeonato mais previsível. Real Madrid lidera e Barcelona em segundo. Todos sabemos que esses dois serão Líder e Vice-Líder, só resta saber quem irá levantar a taça e quem irá se contentar com o segundo lugar.

EM PORTUGAL: Porto lidera. Os grandes (Porto, Benfica, Sporting) são os 3 primeiros.

NA FRANÇA: Apesar de ter o Montpellier como 'intruso' na liderança, Paris Saint Germain está em segundo e o Lyon em quarto.

NA ALEMANHA: Talvez um dos únicos campeonatos que não tenha os tradicionais times todos na frente. Porém, o Bayern de Munique é um time que está à um nível muito acima dos outros nesse campeonato e é líder.



NA FINAL DO MUNDIAL INTERCLUBES, NENHUMA SURPRESA. 

Todos esperavam Barcelona e Santos na "grande" final, e foi o que aconteceu. Os dias que antecederam a final foi dito que o Barcelona realmente era um time superior, mas que o "poderoso" campeão das américas iria dar muito trabalho. Eu não concordava com isso desde quando o Santos foi campeão da libertadores. E o jogo só veio a confirmar isso, 4 a 0 pro Barcelona jogando EM RITMO DE TREINO. Após o jogo, Neymar e Paulo Henrique Ganso foram muito criticados por terem sumido do jogo.

Na minha opinião, mesmo jogando bem, dificilmente o Santos ganharia o jogo, mas analisando um pouco o jogo, eu enxergo que a culpa da GOLEADA foi de Muricy Ramalho. O técnico entrou com 3 zagueiros, volantes, mentalidade defensiva. Ela achou o quê? Que iria segurar o barcelona durante 90 minutos e iria matar o jogo com um gol de contra ataque/bola parada?? Na semana passada no clássico contra o Real Madrid, o Barcelona foi incomodado durante 15, 20 minutos. E nesses 20 minutos o Real Madrid foi pra cima, pressionou a saída de bola, realmente incomodou o barcelona. O que o Santos fez, foi assistir a uma aula de futebol.

Eu vi após o jogo, muita gente falando que isso era uma demonstração de como o futebol brasileiro está atrás dos demais. Ao meu ver, não é isso que esse jogo significa. Esse jogo mostrou o quanto o CAMPEONATO BRASILEIRO está atrasado. Os maiores times do mundo estão recheados de brasileiros, porém o futebol brasileiro está recheado de jogadores pequenos.

Outro absurdo dito após o jogo é que o Santos mesmo perdendo, é o segundo melhor time do mundo. Por quê?? Porque foi vice no mundial?? Então isso quer dizer que o Al-Sadd é o terceiro melhor time do mundo? Consigo pensar em uns 10 times que são muito superiores ao Santos.

Com esse resultado, o Santos perdeu a chance de ser Tri Campeão Mundial, e o Barcelona chegou ao seu segundo título.

O Capitão do melhor time do mundo levanta o troféu do Mundial Interclubes


FINALMENTE A BOLA SUBIU PARA A PRÉ TEMPORADA DA NBA

A NBA ainda não começou, mas já temos alguns 'petiscos' pra temporada desse ano. A pré temporada já começou.
Alguns resultados dessa primeira (e única) semana de pré temporada:

- Em seu primeiro jogo sem Chris Paul, o New Orleans Hornets venceu o Memphis Grizzilies por 97 a 90. Jarrett Jack foi o cestinha com 24 pontos.

- O Boston Celtics venceu o Toronto Raptors por 1 ponto de diferença com 12 pontos de Ray Allen

- O Miami Heat venceu o clássico regional contra o Orlando Magic por 33 pontos, onde Ryan Anderson fez 22 pontos e Lebron James fez 19.

- Os atuais campeões da NBA, Dallas Mavericks, estreiaram com derrota por 14 pontos contra o Oklahoma City Thunder. Kevin Durant foi o cestinha com 21 pontos anotados.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS:

PONTOS: Jarrett Jack (New Orleans Hornets) - 24
ASSISTÊNCIAS: Norris Cole (Miami Heat) ; Monta Ellis (Golden State Warriors) ; Rajon Rondo (Boston Celtics) - 8
REBOTES: Kevin Love (Minessota Timberwolves) - 15
ROUBADAS DE BOLA: Rajon Rondo (Boston Celtics) ; Trevor Ariz (New Orleans Hornets) - 4

Lebron e o Miami Heat vêm com força máxima esse ano
As principais transferências ainda serão tratadas aqui no blog.

UMA RODADA CHEIA DE SURPRESAS MARCA A ANTIPENULTIMA SEMANA DA NFL


Você entra no final de semana e tudo está normal, Colts com um time muito fraco, sem nenhuma vitória e fazendo péssimos jogos. Green Bay Packers, o time mais dominante da liga, sem nenhuma derrota e destruindo todos os seus adversários. Times brigando por vaga nos playoffs ganhando jogos contra times fracos.

Agora imagina que no final do domingo tudo isso mudou. O que aconteceu? Você foi transportado para um universo paralelo e não sabe? Não, fique tranquilo, acabou de acontecer uma das rodadas mais cheias de surpresa do ano.

- Indianapolis Colts (1-13-0) consegue sua primeira vitória do ano. O time venceu o Tennessee Titans (7-7-0) por 27 a 13, tendo marcado 24 dos seus 27 pontos no segundo tempo.

Apesar da vitória, o time não tem muito o que comemorar

- O Packers (13-1-0) choca o mundo da NFL e perde para um time que tinha mais DERROTAS do que vitórias. O Green Bay Packers perdeu sua invencibilidade de 13 jogos no domingo contra o Kansas City Chiefs (6-8-0). O jogo terminou 19 a 14. Aaron Rodgers fez um jogo regular onde completou apenas metade dos passes tentados (17-35) e lançou para 235 jardas.

Fazia muito tempo que Aaron Rodgers e os Packers não sabiam o que era perder.
- O New York Giants (7-7-0) que está brigando pelo título da divisão leste da NFC perdeu em casa para os Redskins (5-9-0) pelo placar de 23 a 10. Com esse placar, o time foi ultrapassado pelo Dallas Cowboys (8-6-0) que venceu os Buccaneers (4-10-0) por 31 a 15 com ótima performance de Tony Romo.


Tony Romo aproximou seu time dos playoffs.
- O final de semana não foi bom em Nova Iorque, os Jets (8-6-0), que brigam por uma vaga no Wild Card perderam por 45 a 19 para o Philadelfia Eagles (6-8-0).

O New York Jets perdeu uma chance de ouro para praticamente assegurar a vaga no Wild Card.
 - O Ravens (10-4-0) perdeu por 34 a 14 para o San Diego Chargers (7-7-0) e depende do resultado do jogo de segunda entre Steelers e 49ers para saber se mantém o primeiro lugar na divisão. Com esse resultado, os Chargers mantém aceso o sonho de conquistar uma vaga nos playoffs.

Joe Flacco e seu ridículo bigode.


A situação de cada time para classificação dos playoffs, será tratada em um post posterior.




Fim de ano chegando, nesse final de semana, foi isso que aconteceu de melhor. As duas ultimas semanas do ano, ainda prometem E MUITO. Fique de olho no blog para saber tudo sobre o fim de ano esportivo.


Gostou do blog? Gostou das minhas opiniões? Segue no twitter e vamos conversar mais. @GuiBGuimaraes

2 comentários:

  1. Acho que o Wolves vai ser um time legal de ser assistir esse ano.. Rubio, Williams, Love, Beasley..

    Vai ser massa de assistir!

    ResponderExcluir